2.
BRAINSPOTTING
O que conseguirás
A NÍVEL TERAPÊUTICO:
Brainspotting é um instrumento efetivo e eficiente de tratamento para trauma físico e trauma emocional.
Assim, pode te ajudar a tratar:
-
Enfermidades psicossomáticas e de dor crônica.
-
Amenizar o estresse e suas consequências.
-
Tratar compulsões.
-
Ansiedade, medos, fobias, crenças negativas ou limitantes sobre si.
-
Sofrimentos emocionais intensos.
A NÍVEL DE ALTO RENDIMENTO:
Brainspotting também tem aplicações voltadas ao aumento do rendimento e a potencialização dos recursos positivos da pessoa, seja para o trabalho, os estudos, o esporte, as atividades artísticas, entre outras.
Assim, pode te ajudar a:
-
Melhorar o rendimento em disciplinas específicas, ou na realização de uma habilidade.
-
Aumentar a autoconsciência e incrementar o prazer e a realização nas competições.
O Brainspotting é um método de tratamento focalizado, forte e poderoso que funciona ao identificar, processar e liberar as fontes neuropsicológicas de dor física/emocional, trauma, dissociação e uma variedade de outros sintomas desafiadores. Apesar de os efeitos terapêuticos serem intensificados com o som bilateralizado, o Brainspotting oferece ao paciente um senso de contenção e controle.
O Brainspotting oferece uma ferramenta auxiliar dentro da relação clínica que possibilita localizar, enfocar, processar e liberar experiências e sintomas que normalmente estão fora do alcance da mente consciente do paciente, de sua capacidade cognitiva e, até mesmo, sua capacidade linguística.
Este método atua em áreas profundas e primitivas do cérebro, permitindo acesso direto aos sistemas autônomos e límbicos do sistema nervoso central. Essa focalização ativa no paciente reações adaptativas de equilíbrio em relação aos temas trabalhados. Trata-se de um instrumento para tratamento com consequências positivas e ecológicas nos níveis psicológico, emocional e físico.